sábado, 31 de outubro de 2009

A melhor versão de mim

Tem uma versão de mim que tudo sabe.
Tudo pode.

Tem uma versão de mim que nada atinge,
nada abala, em nada se altera.

Tem uma versão de mim que não se entristece,
não adoece, não envelhece.

Uma versão de mim eternamente jovem e bela,
inatingível pelo mal, pelo medo, pela dor.

Uma versão de mim feita de paz, amor, felicidade,
poder, pureza, equilíbrio, verdade.

Minha versão genuína.
Tão íntegra brilha feito diamante.
Sem vícios, sem apego.
Não possui nada e tudo tem.

Como a imensidão do mar que é para todos
E não é de ninguém,
Como o infinito azul do céu que a ninguém pertence.
Como o calor e o brilho do sol, disponível para todos
Mas que ninguém pode reter.

Estive por muito tempo esquecida
desta minha versão perfeita.
Imaginando-a para sempre perdida ou escondida
Num distante e imaginário paraíso.

Imaginário é o que vivi como sendo real.
Pois nada é mais real do que minha versão original.

E que alegria saber que ao contrário do que eu pensava,
sobre estar perdida, longínqua, inacessível
está tão perto, tão presente, bem no centro da minha testa.

Um ponto de luz, uma estrela brilhante,
Um caminho de volta ao criador.
Basta um querer, basta um pensamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário