sábado, 31 de outubro de 2009

Portas da minha alma

Quantas portas tem minha alma?
Cansei de só debruçar meio corpo em janelas.
Quero portas.
Muitas.
De par em par. Abertas.

Chão sob meus pés
Firme.
Caminho amplo para correr ao encontro do novo.
Novo olhar, novo pensar, novo sentir, novo sonhar.
novos ares, novo ovo.
Nascer de novo.
Nova ciência do mundo e de mim.

Pronto. Estou pronta.
E o que me faz assim é o querer.
Querer é a matéria do sonho.

Do mundo quero paz
Quero tudo que for belo
Quero flores, aromas, jardins.
Quero poesia no dia a dia.
Rimar tudo com alegria.

De meus pais quero a garantia do sorriso.
Largo, franco, alvo e fácil.
Senão, com que boca vou a Roma?

Que me lavem do ungido óleo da culpa.
Santa cruz em minha testa.
Via crucis.
Libertas quae sera tamem.

Dos amigos quero presença
Palavras, músicas, risos.
Ombro e diversão.

Do meu homem quero amor
Cumplicidade.
Tato e bons tratos.
Corpos e almas,
Tudo compartilhado.

Da morte quero um tempo.
Da vida o brilho do sol, o ar pra respirar.
Fogo do entusiasmo no coração, na alma, na carne.

Pronto. Estou pronta.
Em estado de graça,
Pronta para ser.
De portas abertas para receber o que vier
E doar o bom de mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário