sábado, 31 de outubro de 2009

O certo por linhas tortas.

Pipa colorida, sobe, sobe, vai pra longe
Leva meu sonho ao sabor do vento lá pra perto do céu

Que meu sonho é ter pés no chão.
Chão batido, gramado
Mãos na terra
Plantar, regar, ver a terra florir,
Produzir,
Se transformar.

O milagre da vida não acontece entre as 4 paredes
De um apartamento no alto do 7o. Andar.

O milagre da vida acontece na terra descoberta,
Viva, pulsante
Sem asfalto, sem cimento

Quero andar de pés descalços
Sentir minhas raizes
Mordidas de formiga
Espinho no dedo
Beijo de borboleta
Medo de aranha

Ver a verdade acontecendo na flor que desabrocha,
No inseto que interage com a planta,
No passarinho que canta
Anunciando o nascer e o pôr do sol.
O resto é ilusão, mentira da televisão.

Se Deus escreveu o certo por linhas tortas
Quero entender a lógica da natureza
Que não tem linhas retas

Quero uma vida mais orgânica,
Menos artificial
Quero inventar minhas estórias
Olhando as nuvens no céu não a tela do computador

Quero abrir minha janela e enxergar o horizonte
Com todos os matizes de cores
De que se pintam o céu e a terra
A cada segundo, 24 horas por dia.

Quero ver a chuva cair, fecundar o campo
E espargir o ar com o cheiro da terra molhada.

Quero um dia pleno de natureza.
De mim mesma.

Pipa colorida prende meus pés ao chão
Eleva meu sonho aos céus.
Já que sempre ouvi dizer:
Assim na terra como no céu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário